Os sufixos para abstrato em Inglês!!
Sufixo?! Você lembra dos motivos de sua existência? Nesse post nós vamos ver como os sufixos tem o poder de transformar algumas palavras em outras bem interresantes, ou seja, em substantivos abstratos!
Vamos começar com o ness:
Um sufixo muito utilizado na lingua Inglesa e que tem uma função importante na construção de frases é o ness. Vamos ver sua função!
O sufixo ness traz em seu pacote de funcionalidades a de tornar um adjetivo em substantivo abstrato. Como assim? Você lembra que no Português substantivos Abstratos são aqueles que não podemos tocar com nossas mãos? Exemplos: consciência, felicidade, etc.
Logo ele transforma adjetivos, como feliz, em susbstantivos abstratos como felicidade. Vamos partir para o Inglês!
Happy (feliz) → Happiness (felicidade)
Sad (triste) → Sadness (tristeza)
Aware (consciente) → Awareness (consciência)
Kind (gentil, amigável) → kindness (gentileza)
– Lucy is very happy today! What happened? – (Lucy está muito feliz hoje. O que aconteceu?)
– Everybody is looking for happiness in these days. – (Todo mundo está procurando por felicidade nos dias de hoje.)
Ótimo! Vamos agora partir para outro sufixo. O ship também transforma os substantivos em abstratos, só que agora não mais adjetivos em substantivos abstratos, mas sim susbstantivos em substantivos abstratos. Ficou confuso? Veja os exemplos:
Friend (amigo) – friendship (amizade)
Leader (líder) – leadership (liderança)
Intern (estagiário) – internship (estágio)
– His friendship with her is very strong. – (A amizade dele com ela é bem forte)
– Leadership is one of his abilities. – (Liderança é uma de suas habilidades).
Beleza! Agora veremos como transformar substantivos concretos em substantivos abstratos a partir do sufixo hood. Veja alguns exemplos!
Child (criança) – childhood (infância)
Neighbor (vizinho) – neighborhood (vizinhança)
– This neighborhood is very quiet! I love it! – (Essa vizinhança é bem quieta! Eu amo isso!)
– Some people say childhood is the best part of life. – (Algumas pessoas dizem que a infância é a melhor parte da vida.
Por fim, veremos o sufixo dom, que acrescentado na palavra, também a transforma em substantivo abstrato!
Free (livre) – freedom (liberdade)
King (rei) – kingdom (reino)
– What is freedom for you? – (O que é liberdade para você?)
No Comments Yet